facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Outubro de 2024
16 de Outubro de 2024

16 de Outubro de 2024, 14h:50 - A | A

VARIEDADES / "MMA - MEU MELHOR AMIGO"

Roteirista acusa Marcos Mion de plágio em filme

Camila Rizzo entrou com uma ação judicial contra Marcos Mion alegando violação de direitos autorais no filme MMA – Meu Melhor Amigo

LETICIA PERDIGÃO
DO METRÓPOLES



Camila Rizzo entrou com uma ação judicial contra Marcos Mion e a produtora Formata Produções e Conteúdo Ltda., alegando violação de direitos autorais. Segundo a roteirista, o filme MMA – Meu Melhor Amigo teria utilizado, sem autorização, ideias e conceitos desenvolvidos por ela no curta-metragem Headway. Ela afirma que há semelhanças substanciais entre os dois projetos, o que configuraria plágio.

Em pedido protocolado no Tribunal de Justiça de São Paulo, ao qual o Metrópoles teve acesso, Rizzo pediu que a Justiça concedesse uma liminar para suspender imediatamente a exibição, distribuição e divulgação do filme, incluindo a exibição marcada para o Festival do Rio, que aconteceu na última semana. Para a autora da ação, a continuidade da veiculação do filme resultaria em danos irreparáveis à sua obra e aos seus direitos autorais.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Camila Rizzo também solicitou uma indenização por danos materiais e morais, que, segundo ela, deveria ser calculada com base nos lucros obtidos com o filme e nos ganhos que ela deixaria de ter devido à violação de seus direitos.

Leia a matéria completa em Metrópoles.

Comente esta notícia