facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Novembro de 2024
08 de Novembro de 2024

08 de Novembro de 2024, 15h:18 - A | A

CONEXÃO PODER / LEI É FROUXA

Assis defende poder para estados aumentarem tempo de prisão

O deputado é relator do projeto de lei que dá direito aos estados de alterarem pontos da legislação penal para enrijecer as penas.

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder o deputado federal Coronel Assis defendeu o projeto de lei que dá direito aos estados de alterarem pontos da legislação penal para enrijecer as penas.

“Se o Estado de Mato Grosso entender que precisa aumentar a pena mínima do homicídio simples ela pode sair de seis anos e ir para oito anos, porque no Brasil só inicia no regime fechado quem for condenado a mais de oito anos. Então se o cara matar alguém e for condenado a sete anos 11 meses e 29 dias, ele já inicia no semiaberto. Então isso é um convite à impunidade. Então se  o governo aqui entender dessa forma, ele pode mandar um projeto para a Assembleia Legislativa e lá vai ser pautado, vai ser votado e vai ser modificado esse item”, ressaltou.

A proposta prevê que os estados possam aumentar a pena máxima não excedendo o que já temos no Brasil. Para o deputado, tratar a Segurança Pública de forma unilateral é um grande erro, já que cada Estado tem uma característica.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia