facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

12 de Julho de 2024, 18h:38 - A | A

ENTREVISTA / BUSCA PELO PRAZER

Médico: maconha serve como porta de entrada para outras drogas, em especial o crack e a cocaína

Muitos usuários têm procurado outras substâncias na busca por sensações mais prazerosas, o que tem provocado o aumento de dependentes químicos.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Uma mistura entre a curiosidade e a busca pelo prazer tem levado inúmeros usuários de maconha a procurarem por substâncias mais perigosas, em especial o crack e a cocaína, e que, consequentemente, trazem sensações mais prazerosas. Esse, inclusive, é o motivo pelo qual, para muitos adolescentes, jovens e adultos, a maconha tem sido a porta de entrada para o mundo das drogas e da dependência química.

Segundo o médico Werley Peres, em entrevista ao RepórterMT, “é muito comum a maconha ser a droga de entrada para outras drogas como o LSD, que é o mesmo perfil alucinógeno”, porém, o problema é que o usuário não se sente satisfeito com apenas mais esse tóxico, passando a consumir substâncias ainda mais nocivas. “O fato dele sentir aquele prazer usando a maconha, ele quer buscar o mesmo prazer com outras drogas [...] em especial a cocaína e o crack”, acrescentou.

Essa situação se torna ainda pior se considerada a capacidade limitada do sistema de saúde pública em lidar com o aumento de dependentes químicos. “Nós não temos estrutura de saúde pública para conseguir tratar tanta gente doente, que vai adoecer certamente em razão do uso da droga”, alerta o profissional.

Assista:

Veja a entrevista na íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia