facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

24 de Dezembro de 2022, 07h:50 - A | A

ENTREVISTA / DOUTRINA ESPÍRITA

Natal é momento de rever conduta moral para agir na prática do bem

Optando pela prática do bem, teremos uma vida futura feliz.

LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT



Para a doutrina espírita, o Natal é o momento de profunda reflexão e de ponderação da nossa conduta.

Em entrevista ao Repórter MT, Marly Vieira, comentou sobre os ensinamentos do Evangelho Segundo o Espiritismo, principalmente o ensinamento moral de Jesus.

“Nós entendemos que Jesus é o governador da Terra e ele é um espírito de uma superioridade; tá lá na frente. Então essa importância de Jesus que faz a diferença. “ (Asssista abaixo)

Ela lembrou das principais lições ensinadas por Jesus: o perdão e o amor. “O amor é uma consequência do que você faz na vida. Um sentimento que faz agir dentro das leis de Deus”.

Aproveitando a proximidade das festas de fim de ano, a grande mensagem espírita que fica é essa: amar cada vez mais o próximo e exercer a prática da caridade.

“As pessoas ficam mais emocionadas, mais interessadas e querem saber mais no sentido de olhar o próximo, de ajudar o próximo.”

Para o espírita, o Natal não se limita há um dia, mas por toda a vida. Então esse é o momento de esperança e de pensar o amanhã.

“Usando essa energia que está por todo lado, reconhecer a minha situação atual e tomar boas resoluções”, finaliza Marly Vieira

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia