GLOBOESPORTE.COM
A temporada 2013 não foi das melhores para o Cuiabá Arsenal. Apesar do time ainda estar na briga pelo título do Circuito Nacional de Flag, o grande objetivo do clube na temporada não foi alcançado, já que a derrota nas quartas de final no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, encerrou o sonho do bicampeonato na competição.
Para o treinador Brian Guzmam, que assumiu o time nesta temporada, muitas coisas devem mudar para o próximo ano. Ele admitiu que faltou treinamento para o time, mas promete mudanças para que o Arsenal conquiste o Nacional.
- Quero retornar com foco nos fundamentos. Treinos intensos que preparem os atletas fisicamente e psicologicamente. Nós temos que aproveitar melhor as condições climáticas que só Cuiabá oferece e forçar nosso condicionamento físico. Não são áreas em que pecamos necessariamente, mas podemos melhorar bastante – disse por meio da assessoria.
Uma das principais mudanças será no tempo da preparação. Neste ano, o time iniciou as atividades em junho.
- Queremos começar já em janeiro. Poderemos dar a devida atenção a todos os detalhes ao invés de correr contra o tempo pra instalar nosso sistema como fizemos esse ano. O resultado decepcionante da temporada foi uma grande lição e uma motivação maior ainda, não tenho dúvidas de que em 2014 o Arsenal terá uma das melhores equipes da sua história.