facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
05 de Fevereiro de 2025

27 de Setembro de 2015, 22h:14 - A | A

ESPORTES / PARQUE MÃE BONIFÁCIA

Após divulgar 'falso sequestro' de filho, mãe acaba detida pela PM

Menino M. teria sido envolvido em conflito familiar, o que, a princípio, teria motivado a acusada a relatar o falso sequestro.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar deteve R. J. P., por comunicação falsa de crime de sequestro, do filho de 2 anos. Ela é acusada de divulgar cartazes virtuais, anunciando o desaparecimento do filho.

O caso gerou comoção nas redes sociais, principalmente no Facebook e no whatsapp. Milhares de pessoas compartilharam os cartazes, expondo a criança, no intuito de ajudar.

A informação falsa era a de que o menino teria sido sequestrado no Parque Mãe Bonifácia, na tarde deste domingo (27), em Cuiabá. Em questão de horas, já tinha gente compartilhando a notícia no Norte e no Sul de Mato Grosso.

A atitude da mulher teria relação com problemas familiares e ela teria feito isso para se vingar de alguém, mas esta informação ainda não está confirmada.

A delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou ao   que, depois de toda essa confusão, a mulher foi conduzida pela PM até a delegacia.

A delegada disse que à medida que o caso foi tomando grande proporção, ela chegou a conferir todos os boletins de ocorrência e nada havia sido registrado junto à Polícia Civil.

De acordo com ela, os casos de desaparecimento são registrados na DHPP, geralmente em questão de horas, quando a situação é verídica. Até para que o aparato policial comece a ser utilizado nas buscas.

Segundo a delegada Anaíde, ainda não é possível saber se a mulher, que está sendo ouvida no Cisc Planalto, será liberada imediatamente, mas possivelmente será autuada por noticiar um crime que não ocorreu.

leitor

miguel sequest

 PM deteve mãe da criança para depoimento

reprodução

miguel sequest

Rapidamente a falsa notícia tomou conta das redes sociais

Comente esta notícia

Elaine 28/09/2015

Ah, mas é muita falta de vergonha, se olhar o facebook dessa mãe perceberá como é baladeira... Expor o filho pra chamar atenção de homem é o fim mesmo.

positivo
0
negativo
0

Alberto 28/09/2015

A VERDADE É QUE ESSAS REDES SOCIAIS SE TORNARAM REDES DE INTRIGAS, FOFOCAS E PARA EXPOR OS PRECONCEITOS DAS PESSOAS.

positivo
0
negativo
0

Arthur 28/09/2015

Falta do que fazer, sem-vergonhice, problemas psicológicos ou mentais? Vai saber...

positivo
0
negativo
0

Claudia campello 27/09/2015

Chegará um momento em q notícia é apelos dessa natureza será desacreditada de imediato! Essa mãe...ah se encontro essa desequilibrada!

positivo
0
negativo
0

4 comentários