THALITA QUEIROZ
A Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago, está enfrentando uma greve iniciada por funcionários nesta quarta-feira (10). Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, a instituição atrasou os salários e o vale-alimentação dos trabalhadores, que relataram também irregularidades no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
O pastor, que é constantemente alvo de polêmicas, havia se envolvido em outra grande confusão no início deste ano. Desrespeitando o avanço da pandemia no Brasil, um culto foi interrompido pela polícia curitibana, por conta de uma denúncia de aglomeração.
O Pastor Valdemiro Santiago também é réu em um processo por falta de pagamento dos alugueis cobrados da propriedade em que sua igreja está localizada, no interior de São Paulo, e recentemente também foi condenado a pagar cerca de R$ 35 mil de indenização por danos morais ao governador Rui Costa (PT).
No momento, os cultos exibidos pela Mundial são reprises, devido à falta de funcionários, já que apenas pessoas da gerência e direção ainda estão indo para o trabalho.
Os grevistas estão recebendo o apoio do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo.
O sindicato recebeu como justificativa da instituição que está sem dinheiro para efetuar o pagamento de seus empregados.
Gilston 12/11/2021
Eu até gosto da pregação deste apostulo mas, não gosto e não concordo quando ele Apostolo Valdomiro fala que Lula promete fechar as igrejas. é tentar por o povo menos desavizados contra a democlassia e isso, é fazer politicagens dentro da igreja e fazer divisão e por o odio. Não sou lulista não, sou Ciro Gomes se ele for candidato.
bar do miro 11/11/2021
é pá grorificá di pé igreja
Larissa 10/11/2021
Excelente matéria
3 comentários