facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024

02 de Dezembro de 2024, 15h:58 - A | A

GERAL / MARECHAL RONDON

Anac autoriza aeroporto a operar voos internacionais

Aeroporto poderá realizar operações de serviços aéreos regulares e não regulares, incluindo voos de passageiros, carga e mala postal, serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privados.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT



O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou para operar voos internacionais. A Portaria nº 15900, assinada no último dia 29, foi publicada nesta segunda-feira (2).

Com isso, o aeroporto passa a ser considerado internacional e poderá realizar operações de serviços aéreos regulares e não regulares, incluindo voos de passageiros, carga e mala postal, bem como serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A expectativa é que, com a internacionalização, o aeroporto se torne um hub logístico de importância para a região Centro-Oeste, ampliando as conexões aéreas e proporcionando um ambiente propício para novos negócios e parcerias internacionais.

Principal porta de entrada de Mato Grosso, o Aeroporto Marechal Rondon está sob concessão da Centro-Oeste Airports desde 2019, e passou por importantes obras de infraestrutura para obter a autorização para as operações internacionais.

Leia mais - Aeroporto Marechal Rondon recebe autorização da Receita Federal para operações internacionais

De acordo com a portaria, as operações serão realizadas mediante prévio agendamento com a administração aeroportuária e devem respeitar as restrições e condições impostas pelos órgãos de fronteira, como a Secretaria da Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O aeroporto já havia recebido voos internacionais em ocasiões especiais, como durante a Copa América em 2021, mas agora poderá realizar essas operações de forma regular.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a internacionalização do Aeroporto de Cuiabá vai representar um salto importante no desenvolvimento do Estado, impulsionando o turismo e a economia local.

Comente esta notícia