facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

26 de Janeiro de 2023, 11h:24 - A | A

GERAL / MAIS UM CASO

Homem morre após ataque de abelhas em fazenda de MT

O caso foi registrado na comunidade Tarumã, em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá) na terça-feira (24).

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Genilson Campos, 27 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na comunidade Tarumã, em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá), na terça-feira (24). Outras duas pessoas ficaram feridas e uma delas precisou ser internada.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada no período da noite para socorrrer três vítimas de ataque de abelhas. Genilson trabalhava com um trator, quando revirou uma leira onde estava o enxame e foi atacado. Outras duas pessoas que trabalhavam próximo ao local escutaram os gritos, correram até a vítima e presenciaram o ataque. Eles tentaram ajudar Genilson espantando as abelhas, mas também foram atacados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao perceber a grande quantidade de abelhas no loca, os trabalhadores recuaram e foram pedir ajuda. Um deles sofreu apenas poucas ferroadas, já o outro passou mal e precisou ser encaminhado a uma unidade hospitalar.

Genilson foi encontrado momentos depois em meio à vegetação, pela equipe do Corpo de Bombeiros, aparentemente já sem vida. Ele foi encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. A morte de Genilson foi constatada por uma enfermeira da unidade.

O caso não é isolado. Na última quarta-feira (18), Marcos Rodrigues da Silva, 47 anos, morreu após de ser atacado por um enxame ao voltar para o trabalho, em Castanheira (787 km de Cuiabá). O trabalhador era alérgico aos insetos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de uma unidade de saúde.

Também nesse mês, um voo que seguiria de Várzea Grande para Guarulhos (SP), foi atrasado devido à presença de um enxame que ocupou a asa da aeronave. Foram necessários disparos de jatos d'água para dispersar os animais. O caso foi registratrado no Aeroporto Marechal Rondon. 

Comente esta notícia