RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT
O juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, aceitou na semana passada a denúncia do Ministério Público e abriu processo criminal contra o pedreiro Magno dos Santos Lima, autor do assassinato do vendedor Audino de Sá Carneiro, que trabalhava na loja de eletrodomésticos "Eletrokasa", no Centro de Cuiabá.
O crime aconteceu no dia 24 de abril, na Avenida 13 de junho, e foi registrado por câmeras de segurança. O autor do crime declarou em depoimento à Polícia Civil que a vítima costumava lhe ofender verbalmente, chamando-o de "veado", quando passava em frente à loja. Além disso, também disse que seu objetivo era cometer uma "chacina".
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Agora, começará a fase de depoimentos das testemunhas de acusação e defesa para, ao final, o magistrado decidir se remete ou não o autor do crime a júri popular, como pediu o Ministério Público. A audiência de instrução ainda não tem data marcada.
Magno dos Santos Lima foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena pode ultrapassar 30 anos de prisão. O autor do crime estava apenas 12 dias em Cuiabá e informou, em depoimento à Polícia Civil, que costumava andar no Centro de Cuiabá em busca de emprego.