facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024

23 de Outubro de 2024, 17h:40 - A | A

GERAL / TEM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS

Policial atira no próprio irmão para não ser esfaqueado por ele

Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito, de 53 anos, sofre de problemas psiquiátricos e já foi processado por cinco homicídios, incluindo o do próprio pai.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Um policial militar de 49 anos, que não teve a identidade revelada, foi ameaçado pelo próprio irmão e atirou contra ele para não ser esfaqueado. O caso ocorreu na manhã dessa terça-feira (22), em Cuiabá. Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito, de 53 anos, sofre de problemas psiquiátricos e já foi processado por cinco homicídios, incluindo o do próprio pai.

Para se defender do irmão, que estava na posse de uma faca, o PM atirou duas vezes contra o agressor, que foi atingido na perna direita. De acordo com informações repassadas pelo próprio policial, o suspeito é considerado de alta periculosidade e já chegou a cumprir 12 anos de prisão, mas foi liberado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No boletim de ocorrência, consta que a polícia foi acionada por volta das 11h30 para comparecer a uma residência no bairro Morada da Serra, na Capital e, ao chegar no local, foi informada pelo PM que seu outro irmão, de 58 anos, estava sendo ameaçado de morte pelo suspeito. Diante disso, os agentes tentaram dialogar com o homem, que reagiu de forma agressiva, sacando uma faca da cintura e avançando contra o militar.

Nesse momento, para evitar ser esfaqueado pelo irmão, o policial sacou a arma e disparou, atingindo o suspeito, que foi socorrido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

As vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. A faca usada no crime foi apreendida pela polícia.

Comente esta notícia