facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024

21 de Agosto de 2024, 16h:34 - A | A

GERAL / CALOR EXTREMO

Por seis dias consecutivos, Cuiabá lidera ranking das cidades mais quentes do Brasil

A máxima registrada na terça-feira (21), foi de 41,6 graus.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



Por seis dias consecutivos, desde a última quinta-feira (15) e essa terça (20), a capital mato-grossense vem liderando o ranking das cidades mais quentes do Brasil. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesse período as temperaturas variando entre 40˚C e 42,2˚C.

Cuiabá liderou o ranking, pela primeira vez, na quinta. Na ocasião, os termômetros marcaram 41 graus. No dia seguinte, 16, a máxima ficou em 40 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No dia 17, foi registrado 41,8 graus na Capital. No dia 18, Cuiabá teve a máxima mais alta para o período, que foi 42,2 graus.

Já nos dias 19 e 20, as máximas atingiram 41,8 graus e 41,6 graus, respectivamente.

Leia mais - Cuiabá bate recorde de temperatura e lidera o ranking de cidade mais quente e seca

Durante esse período, o Inmet chegou a emitir diversos alertas de baixa umidade do ar. A mínima registrada até agora foi de 8%.

Para esta quarta-feira (21), um novo alerta foi gerado. Dessa vez, ele deve atingir algumas cidades do estado, incluindo Cuiabá. No horário de publicação desta matéria, o Inmet registrava 10% de umidade em Cuiabá.

Nesse alerta de grande perigo para baixa umidade, foi informado o risco de incêndios florestais e à saúde (doenças pulmonares, dores de cabeça e etc).

Vale lembrar, que o Corpo de Bombeiros vem trabalhando para debelar diversos incêndios no estado, incluindo no Pantanal.

 

Comente esta notícia