facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Agosto de 2024
11 de Agosto de 2024

12 de Julho de 2024, 18h:06 - A | A

GERAL / CAUSA DESCONHECIDA

Professor da UFMT é encontrado morto em casa após não aparecer para dar aulas

Desaparecimento foi notado porque ele não apareceu para dar aulas após o fim da greve.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sérgio Flores Pedroso, de 72 anos, foi encontrado sem vida em sua residência na tarde desta sexta-feira (12). Não há informações sobre a causa da morte.

Segundo a Polícia Civil, colegas de trabalho deram pela falta do professor desde que a greve de professores da instituição foi encerrada, na segunda (08). Ele lecionava Espanhol no Instituto de Linguagens (IL).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nascido em Cuba, mas naturalizado brasileiro, era conhecido por sua assiduidade e compromisso com a educação. Colegas de trabalho disseram que ele nunca faltou ou chegou atrasado no trabalho.

Sérgio não apareceu na terça (09) e na quarta (10), quando ele deveria lecionar as suas aulas. Tentativas de falar com ele por telefone e e-mail não tiveram sucesso, até que um boletim de ocorrência foi registrado.

Em averiguação, a equipe do Núcleo de Pessoas de Pessoas Desaparecidas (NPD) da DHPP localizou o corpo da vítima. O corpo deverá ser encaminhado para perícia técnica para apurar o que aconteceu de fato.

Comente esta notícia