facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Dezembro de 2024
30 de Dezembro de 2024

12 de Outubro de 2024, 16h:43 - A | A

GERAL / SEM PREVISÃO DE RETORNO

Temporal deixa mais de 1,4 milhão de pessoas sem luz em São Paulo

Diversos bairros registraram falta de energia elétrica após as fortes chuvas registradas na tarde e na noite desta sexta-feira (11)

DO ESTADÃO



Moradores de diversos bairros da Grande São Paulo relatam falta de energia desde o temporal que atingiu a região metropolitana entre o fim da tarde e o início da noite de sexta-feira (11). Não há previsão para o restabelecimento total da energia na cidade.

A zona sul paulistana — onde foi confirmada a morte de um homem que estava em uma feira dentro de um condomínio, no Campo Limpo — está entre as regiões mais afetadas, em bairros como Santo Amaro, Sacomã, Campo Belo, Capão Redondo, Ipiranga e Alto da Boa Vista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O apagão também afeta as zonas oeste, como em Alto de Pinheiros, Pinheiros e Butantã, leste, como Mooca, Vila Formosa e Tatuapé, norte, como em Pirituba, e central, como Bom Retiro, mas há relatos também em outras partes da cidade, como os Jardins, e municípios vizinhos.

A Enel disse, em nota, neste sábado, 12, que restabeleceu a energia para cerca de 650 mil clientes.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que até 15h de hoje restabeleceu a energia para cerca de 650 mil clientes. Ontem à noite, por volta das 20h, 2,1 milhões de clientes estavam sem energia. No momento, técnicos da companhia seguem trabalhando para reconstruir trechos da rede elétrica danificados e restabelecer o serviço para cerca de 1,45 milhão de clientes impactados, o que representa cerca de 18% dos clientes da distribuidora”, diz a concessionária em nota.

Segundo a empresa, ela está disponibilizando cerca de 500 geradores para os casos mais críticos. Ela, no entanto, não informa quais são esses locais - mas diz que dois helicópteros estão percorrendo as linhas de alta tensão para identificar falhas em locais de difícil acesso.

Apesar disso, não há previsão para o restabelecimento da energia em São Paulo, segundo informações da Enel em coletiva de imprensa no final da manhã deste sábado.

Na noite de sexta, 10, a Enel já havia mencionado que “trechos inteiros da rede elétrica foram danificados em alguns pontos”. Também disse que as regiões oeste e sul da capital foram as mais atingidas, além dos municípios Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri, na Grande São Paulo.

Comente esta notícia