DO REPÓRTERMT
Os motoristas que desejam se locomover entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães devem evitar a passagem pela MT-246, que liga a Estrada para Manso até o Distrito da Água Fria. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que a via ainda não tem condições de ser rota alternativa, pois não suporta a passagem de veículos pesados, como carretas, caminhões e ônibus.
A MT-246 tem 33 quilômetros não pavimentados. Com as chuvas intensas, a rodovia virou um lamaçal e dezenas de motoristas têm ficado "presos" por horas com os veículos atolados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a Sinfra, a ordem de serviço já foi assinada para asfaltar os 33 quilômetros e a empresa responsável pela obra está no local com máquinas, para dar suporte aos veículos que ficarem parados. A obra foi contratada por R$ 41,2 milhões ainda no segundo semestre de 2023.
A MT-246 foi uma das rodovias que teve o fluxo aumentado desde a interdição da MT-251, por conta das fortes chuvas e riscos de deslizamento no Portão do Inferno. Conforme a atualização mais recente, apenas veículos leves podem trafegar no trecho, que está operando no esquema de pare e siga.
A Sinfra-MT reforça que a rota de desvio indicada entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães é seguir pelas BR-163 e 070 até Campo Verde e depois pela MT-140 e 251 até Chapada. Este caminho é completamente pavimentado e tem cerca de 200 quilômetros.