facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

16 de Agosto de 2024, 10h:35 - A | A

GERAL / CINCO MORRERAM

Vítimas de queda de avião em MT foram carbonizadas e identificação será feita por DNA

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (15) e não deixou sobreviventes.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Os corpos das vítimas do acidente aérea registrado nessa quinta-feira (15), em Apiacás (1.005 km de Cuiabá), só poderão ser identificados após exame de DNA. Conforme a Polícia Civil, a explosão da aeronave ao cair no solo comprometeu o material biológico das vítimas.

De acordo com a delegada Paula Meira Barbosa, as vítimas foram carbonizadas e o trabalho da perícia é para resgatar fragmentos de ossos e tecido biológico. A situação é complexa porque os corpos se fundiram aos destroços da aeronave.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração”, pontuou a delegada.

LEIA MAIS - Todas as vítimas de queda de avião são identificadas pela polícia; veja quem são

Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave e tiveram as mortes confirmadas: o empresário Arni Alberto Spiering, seus netos João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o piloto Helder de Souza, e o gerente comercial Ademar de Oliveira.

Conforme a Polícia Civil, as vítimas estavam em um pesqueiro na região da divisa entre Mato Grosso e o Pará, no Teles Pires, e voltariam para Rondonópolis na aeronave, que decolou da pousada no período da manhã.

O avião modelo King Air, de prefixo PS-AAS, caiu a aproximadamente 7 quilômetros do local de onde foi feita a decolagem.

LEIA MAIS - Avião de pequeno porte cai e deixa cinco mortos em MT; empresário está entre as vítimas

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) serão enviados para o local do acidente.

O órgão é vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que é responsável pelas investigações para determinar as causas dos acidentes aéreos no Brasil.

Comente esta notícia

Roberto Robson Silva Antunes 16/08/2024

Meus sentimentos a toda família e amigos...

positivo
1
negativo
0

1 comentários