facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Dezembro de 2024
30 de Dezembro de 2024

14 de Julho de 2014, 10h:49 - A | A

JUDICIÁRIO / CONVERSA COM EDER

Corregedor prorroga investigação contra promotor que manteve diálogo com Eder

Segundo o procurador, que falou por meio da assessoria de imprensa, ele aguarda o compartilhamento das informações que estão no inquérito que tramita no STF para concluir a investigação contra Regenold.

DA REDAÇÃO



O corregedor do Ministério Público de Mato Grosso, procurador Mauro Viveiros, prorrogou por mais 45 dias a investigação contra o promotor de Justiça, Marcos Regenold.  A sindicância contra Regenold foi aberta no dia 22 de maio e era para ter sido concluída no dia 6 de julho, mas o procurador poderia prorrogar o prazo por igual período.

Segundo o procurador, que falou por meio da assessoria de imprensa, ele aguarda o compartilhamento das informações que estão no inquérito que tramita no STF para concluir a investigação contra Regenold.

De acordo com as investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal, Marcos Regenold manteve diálogos suspeitos com o ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, que se encontra preso no presídio da Papuda, em Brasília, desde o dia 20 de maio.  Eder Moraes foi considerado pelo delator da Operação Ararath, Gércio Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, como ‘operador financeiro’ do banco clandestino que fazia a lavagem de dinheiro, inclusive público, com as empresas do empresário.

O ex-secretário foi apontado foi apontado como a pessoa que intermediaria os empréstimos para autoridades públicas como o governador Silval Barbosa e o senador Blairo Maggi.

Na quinta fase da operação Ararath, também foi preso o deputado estadual José Geraldo Riva, que conseguiu ser libertado dois dias após a prisão. A casa dele e o gabinete na Assembleia foram alvos da PF. 

Outros alvos de busca e apreensão da PF: o gabinete e a casa do conselheiro do TCE, Sérgio Ricardo; casa do prefeito Mauro Mendes (PSB), e prefeitura de Cuiabá; casa do ex-conselheiro do TCE, Alencar Soares;

Comente esta notícia