facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

18 de Outubro de 2014, 14h:20 - A | A

JUDICIÁRIO / PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS

MPF abre inquérito civil para vigiar aplicação de R$ 10 milhões da prefeitura

O prefeito Mauro Mendes afirma que após as reformas, os casarões abrigarão instituições de cunho social

DA REDAÇÃO



A Procuradoria da República em Mato Grosso abriu inquérito civil público para acompanhar a aplicação de R$ 10 milhões em recursos federais que serão liberados para construção e restauração do Centro Histórico de Cuiabá.

O recurso deve ser utilizado para reformar oito casarões antigos, a Igreja Nossa Senhora dos Passos e as praças da Mandioca, Caetano de Albuquerque, do Rasqueado (na Rua de Baixo) e Alencastro.

Além do a alargamento de calçadas de várias ruas, como Voluntários da Pátria, Pedro Celestino, Ricardo Franco e Cândido Mariano, e a revitalização da Escadaria do Beco, garantindo o acesso inclusive a portadores de necessidades especiais. A Portaria 309 foi assinada  pela procuradora da República Samira Engel Domingues.

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirma que após as reformas, os casarões abrigarão instituições de cunho social, como farmácia pública, creche, centro cultural e posto policial. Os imóveis serão equipados com sistema anti-incêndio.

A Prefeitura de Cuiabá espera que este as reformas incentive os proprietários particulares a também investir na revitalização de seus imóveis.

O projeto executivo de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá foi elaborado pelo Núcleo de Projetos criado pelo prefeito na estrutura da Secretaria de Governo em março deste 2014.

A equipe também é responsável pelo projeto “Porto Cuiabá”, de revitalização da região portuária da cidade.

 

 

 

 

Comente esta notícia