DA REDAÇÃO
Por quatro votos a um, o deputado federal Júlio Campos (DEM) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, na sessão desta terça-feira (22). O deputado era acusado de suposta compra de votos na campanha eleitoral de 2010.
A votação ficou assim: Agamenon Alcântara, Maria Helena Póvoas, José Luis Blaszak e Pedro Francisco votaram pela cassação. O juiz Samuel Dalia Franca Júnior votou favorável e o juiz Lídio Modestro se declarou suspeito.
O processo que começou por uma denúncia anônima aponta que o parlamentar teria comprado votos em troca de vales de compras e abastecimento. Os tickets seriam distribuídos na empresa Empreendimentos Santa Laura S/A, da qual é sócio majoritário.
O julgamento do caso já havia sido adiado em três outras ocasiões.
A ação teria sido confirmada por agentes da Polícia Federal, que disfarçados teriam flagrado a situação. Mesmo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, o deputado ainda pode recorrer da setenção ao Tribunal Superior Eleitoral.
José Luiz Gomes 23/07/2014
Cuidado dona MARIA AUXILIADORA: Desejar mal para o próximo,e ser Invejosa...DÁ CANCER maligno.Por tanto não comemore injustiças e fatos ruins que acontece com outros.Ok É mole.....ou quer mais
Maria Auxiliadora 23/07/2014
Oh yeeeeeeeeeee!!!!!! Delicia de notícia!!!!! Tão boa quanto renúncia do irmão!
2 comentários