Secopa
MAYARA MICHELS/JOÃO RIBEIRO
Secopa
MAYARA MICHELS/JOÃO RIBEIRO
Um incêndio atingiu a Arena Multiuso Pantanal nesta sexta-feira (25). Conforme operários da obra, o fogo começou no estoque de isopor, localizado no térreo do estádio e se espalhou por uma estrutura metálica. O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar o incêndio.
Foram precisos quatro caminhões pipa para apagar as chamas. Até o momento, não se sabe a gravidade do prejuízo causado pelo fogo e nem se tem informação de feridos.
AGRESSÃO
Durante a cobertura do incidente, a jornalista Mayara Michels do RepórterMT, foi agredida pelo gerente de produção da empresa Mendes Júnior, identificado apenas como Lenoir.
Enquanto a profissional fazia fotos do incêndio, o homem tomou seu aparelho celular e só aceitou devolver o telefone, depois que a repórter apagou as fotos. Mesmo usando os equipamentos de segurança para entrar na obra, ela foi expulsa do local.
A jornalista já registrou um Boletim de Ocorrência contra o gerente da empresa. De acordo com o advogado André Castrillo, a representação criminal pode caracterizar apropriação indébita e agressão. Além do gerente, a própria Mendes Júnior pode responder à ação, já que o homem estava como preposto da empresa.
Atualizada às 15:55h
O diretor operacional do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, acaba de confirmar que o fogo iniciou no depósito de isopor. O material iria ser usado na cobertura das arquibancadas. O local tem uma área de cinco metros de largura, por seis de comprimento.
Segundo ele, agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica irão apurar as causas do incêndio. A Secopa informou por meio de nota que a inauguração da arena não será comprometida pelo incêndio e a data de entrega da obra continua para 31 de dezembro com inauguração em janeiro do ano que vem.
Marcos 30/10/2013
Eu como engenheiro, repudio esse tipo de agressão. Lembrando que a profissão do mesmo, não interfere nos demais companheiros de trabalho como Engenheiro Civil. As vezes sempre tem um elemento sujando a imagem da classe, aqui solidarizamos com a repórter agredida e deixamos o nosso afeto e respeito.
PAULO ANTONIO MARIANO 30/10/2013
Meus amigos. é evidente que quando se trata de algo relativo à FIFA, tem que ter os seus padrões de qualidade. Não é possível que a OBRA MÁXIMA para a copa em Cuiabá não esteja equipada com aparelhos e sistemas anti-incêndios, onde qualquer sinal de fumaça soa o sistema de alarme. Com certeza, essa história do incêndio está mal contada. Na verdade nós, pacificamente omo sempre, vamos engolir mais essa...afinal: \" A copa é nossa\"!!
2 comentários