DO REPÓRTERMT
Após a eleição de oito mulheres para a legislatura que tem início no próximo ano, a Câmara de Cuiabá poderá instituir a Procuradoria da Mulher com o objetivo de defender os direitos das mulheres, combater a violência e promover a inclusão das vereadoras na política.
A ideia é que a Procuradoria não fique restrita às pautas da Câmara, mas também atue em parceria com organizações e instituições de defesa dos direitos das mulheres.
A estrutura sugerida para a atuação da área inclui uma advogada, para orientação jurídica e acompanhamento dos casos; profissional de apoio administrativo; e psicóloga ou assistente social, para suporte emocional e orientação das vítimas.
Conforme a autora do projeto, vereadora Maysa Leão (Republicanos), a ideia é que a Procuradoria da Mulher da Câmara atue alinhada com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa visando a mitigação dos efeitos da violência na Capital.
Ana 04/11/2024
Se deficientes físicos, negros e indígenas têm cotas pra concurso público, POR QUE QUE MULHER TAMBÉM NÃO TEM 50%, NUNCA VAI TER, ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR? A MULHER ENGRAVIDA, O HOMEM NÃO ENGRAVIDA, A MULHER GASTA. SÓ PROCURADORIA É MUITO POUCO CHEGA DE MIGALHAS, ESMOLAS, CONCURSO PRA FISCAL É 90% HOMEM 10% MULHER!
1 comentários