DO REPÓRTERMT
A esposa do deputado estadual Gilberto Cattani, Sandra, gravou um vídeo ao lado do marido onde imita o mugido de uma vaca. A filmagem foi uma forma de debochar a repercussão negativa de uma declaração de Cattani sobre o aborto, onde comparou mulheres com vacas, em reunião de abertura da Frente Parlamentar Contra o Aborto - 'Pró-Vida' - na Assembleia Legislativa.
"Quando a minha vaca entra no cio, está no período fértil e o touro cobre a minha vaca, é assim que a gente fala lá na roça. Então, ela tá prenha, certo? Isso é natural. Agora, eu pergunto para qualquer pessoa o que tem na barriga da minha vaca [riso]. Se você perguntar pra essas feministas, ou pra essas pessoas que defendem o assassinato de bebês no ventre da sua mãe, elas vão dizer que lá tem um feto, não um bezerro."
O vídeo da esposa de Cattani foi o motivo da briga entre ele e o deputado Wilson Santos (PSD), em sessão da Assembleia Legislativa na quarta-feira (24). Wilson disse que o vídeo ridiculariza as mulheres e expõe a própria esposa de Cattani. A discussão aconteceu durante debate sobre criminalização de invasão de terras.
Sem travas na língua, Cattani disse o seguinte: “Quanto à minha mulher mugir pra mim, é porque ela gosta e gosta muito. Graças a Deus, ela nunca teve que pegar uma outra mulher e sair na porrada com ela por minha causa embaixo dos pés de limoeiro”, provocando Wilson, que é dono de uma plantação de limões em Chapada dos Guimarães.
Veja o vídeo de Sandra e Cattani.
salas 25/05/2023
Se a gente parar para analisar tudo que é dito na reportagem e o comportamento das pessoas, fazendo ainda uma relação com o que pensávamos que seria o padrão comportamental das pessoas que assumem função pública, chagamos a conclusão que, realmente vamos morrer e não vamos ver de tudo, é indescritível o que o ser humano é capaz de fazer e dizer.
1 comentários