DO REPÓRTERMT
O incêndio que atingiu o Shopping Popular, em Cuiabá, na madrugada dessa segunda-feira (15), foi destaque no noticiário nacional.
O site Poder360 destacou que o local funciona desde 1995, reunindo mais de 600 lojas que geram renda para mais de 3 mil trabalhadores. A matéria destacou, ainda, uma fala do presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, de que o local não tinha seguro “pois nenhuma seguradora aceitou”.
No jornal Estado de S. Paulo, a cobertura ressaltou que apesar do tamanho da tragédia não houve registros de mortos ou feridos e que as causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades da segurança pública do estado.
A CNN Brasil destacou que mesmo com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros em apenas sete minutos após o primeiro acionamento, as chamas levaram meia hora para se alastrar e consumir tudo o que existia ali.
A rádio CBN apontou que um segurança do estabelecimento chegou a tentar apagar o fogo sozinho, mas quando viu que não ia conseguir, acionou os bombeiros.