DA REDAÇÃO
O delator do esquema supostamente orquestrado pelo ex-deputado estadual José Geraldo Riva, quando respondia pela Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, irá depor na 7° Vara Criminal de Cuiabá, nesta segunda-feira (23). A audiência de instrução e julgamento do processo que apura o desvio de R$ 9,6 milhões dos cofres públicos está marcada para às 13h30.
O delator, o advogado Joaquim Fábio Mielle, será uma das testemunhas de acusação. Também foram intimados para prestar depoimento o ex-deputado Maksues Leite, José Aparecido dos Santos, Sidney Pereira Machado, Rodrigo Santiago Frison, José Murilo Procópio de Carvalho, Ana Paula Ferrari Aguiar e Marly do Prado Chaves.
A intimação proferida pela a juíza Selma Rosane Arruda determina que a testemunha que não comparecer será conduzida coercitivamente e responderá pelas despesas do adiamento da audiência.
Foi por meio das denúncias do advogado, que o Ministério Público do Estado deflagrou, em 1° de julho deste ano, a “Operação Ventríloquo” que levou José Riva de volta à prisão.