DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques (PSDB) não perdeu tempo e já criou um Conselho para executar ações prioritárias na Secretaria de Saúde. O secretário Marcos Bertúlio pediu exoneração do cargo nesta segunda (05). Além de anunciar o novo nome para a pasta, Eduardo Bermudes, assinou um decreto estabelecendo o conselho.
O documento prevê que, para assegurar a execução prioritária de todas as ações da área, os secretários de Estado de Planejamento, de Fazenda, de Gestão e do Gabinete de Assuntos Estratégicos deverão definir regras, procedimentos e rotinas no âmbito das respectivas pastas para favorecer o atendimento preferencial das demandas originadas da saúde.
De acordo com o documento assinado pelo governador, exclusivamente os secretários de Planejamento (Marco Aurélio Marrafon) e Fazenda (Paulo Brustolin) ficam autorizados a praticar todos os atos necessários à execução de novas obrigações e contratações que tenham origem na SES. Os dois secretários têm a confiança do governador e, com a nova incumbência, ganham mais força na administração.
Luis 06/10/2015
A coisa tá saindo do prumo...Agora Planejamento e Fazenda dividem o cargo na SES. Incompetência ou Desespero ?????
1 comentários