facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024

24 de Outubro de 2024, 20h:10 - A | A

PODERES / FOGO NO PARQUINHO

Abilio e aliados negam ter pedido apoio a Emanuel: “Não quero saber de você”

Abilio e Emanuel têm trocado farpas nas redes sociais nos últimos dias.

DO REPÓRTERMT



O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), os deputados estaduais Faissal Calil (Cidadania) e Diego Guimarães (Republicanos), o ex-deputado federal Neri Geller (PP) e o presidente estadual do PL, Ananias Filho, usaram seus perfis nos Instagram para rebater o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que os acusou de terem o procurado em busca de apoio na disputa pela Prefeitura. Os quatro, assim como o emedebista, publicaram vídeos na rede sociais desmentindo o gestor municipal. Assista todos ao final da matéria.

Abilio publicou um vídeo em seu Instagram afirmando que não quer o apoio de Emanuel, mas apenas esclarecimentos sobre as 23 operações deflagradas contra a prefeitura.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Emanuel, não quero saber de você, não quero o seu apoio. O que eu quero é que você preste contas das 23 operações da polícia. E não adianta ficar gravando videozinho para descolar do Lúdio, que todos nós já sabemos que a máquina da prefeitura, o vice Stopa, o seu secretariado está apoiando Lúdio. [...] Não quero o seu apoio, não pedi para ninguém pedir o seu apoio", disse o liberal.

Leia mais - VÍDEO: Emanuel cita nomes de aliados de Abilio que teriam lhe procurado para pedir apoio

Faissal também usou a rede social para rebater o prefeito e negar ter ido atrás do gestor para obter apoio a Abilio. “Eu nunca vi uma pessoa tão dissimulada na minha vida”, afirma o parlamentar enquanto tenta ligar para o prefeito.

“Eu sei, Emanuel, que você não vai atender porque você não foi homem nem de falar quem é a pessoa que te procurou, que é uma grande mentira, uma grande farsa, você é uma farsa, você é dissimulado, o pior prefeito que já existiu de Cuiabá, e vai sair preso depois dessa”, diz Faissal no vídeo.

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, admitiu ter conversado com o gestor, mas justificou que isso faz parte de sua função enquanto dirigente partidário. “Conversamos e conversaremos, dentro do espírito democrático e republicano, mas não pedi apoio para quem tem mais de 70% de rejeição”.

Neri Geller, na mesma plataforma, afirmou estar desde a semana passada em Lucas do Rio Verde e também rebateu Emanuel. “Fiquei três dias na fazendo plantando soja, cuidando da minha vida. Portanto, Cuiabá, estou completamente alheio à disputa eleitoral. Converso com muita gente, troco ideia, isso sim. Agora, apoio, estou completamente fora de qualquer disputa eleitoral neste momento em Cuiabá”.

Entenda a origem da briga

A troca de farpas entre Abilio e Emanuel vem ocorrendo desde o debate na TV Vila Real, quando o candidato a prefeito insistiu dizendo que Lúdio Cabral (PT) era apoiado por Emanuel. Na noite do mesmo dia, o prefeito veio a público, em um vídeo também gravado nas redes sociais, dizendo que ele não apoiava ninguém, nem Abilio e nem Lúdio e citando que, mesmo o bolsonarista negando, aliados a ele haviam procurado o prefeito para pedir apoio.

Abilio e Lúdio disputam a Prefeitura de Cuiabá e se enfrentarão nas urnas no domingo (27), no segundo turno da eleição.

Assista aos vídeos abaixo:

 

Comente esta notícia