APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente estadual do Partido Liberal, Ananias Filho, disse que uma possível nova intervenção do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde começando nos últimos dias de gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) não atrapalhariam a administração da gestão de Abilio Brunini (PL), que toma posse em 1º de janeiro. Para o dirigente, o governador Mauro Mendes (União) não vai atrapalhar a gestão do candidato que ele ajudou a eleger.
“O governo Mauro não vai de forma alguma atrapalhar a gestão que ele ajudou a ganhar, então ele (Abilio) não tem nenhuma dificuldade nisso e o Governo do Estado sempre foi parceiro. É parceiro das 141 cidades do estado de Mato Grosso e só não foi mais parceiro ainda de Cuiabá por questões de relacionamento pessoal, mas o Mauro faz o bem para os municípios sem olhar a cor partidária”, disse Ananias.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Vereador da base denuncia atraso no salários dos servidores da Saúde
Um novo pedido de intervenção é considerado pelo Ministério Público, após a constatação de que o prefeito da Capital não está cumprindo os pontos elencados no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) homologado com a Justiça e que prevê as obrigações da administração municipal para continuar sendo a responsável pela gestão dos recursos da pasta.
“O Abilio é do diálogo e ele vai ter muita tranquilidade de buscar esse entendimento com o Governo do Estado. O Abilio é muito habilidoso e muito tranquilo nas relações e isso aí (uma nova intervenção) vai ajudar ele ainda porque ele sabe diferenciar o que é uma intervenção da responsabilidade dele”, afirmou.
Por 10 meses, ao longo de 2023, a Saúde de Cuiabá foi conduzida por um Gabinete de Intervenção sob a responsabilidade do Governo do Estado.
A Prefeitura, apesar das várias tentativas, só conseguiu retomar o controle da pasta porque o Ministério Público entendeu que já era possível devolver a pasta para a gestão do prefeito.