facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Dezembro de 2024
24 de Dezembro de 2024

23 de Dezembro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / AÇÕES EM PRESÍDIOS

Mauro: O pau vai torar; vamos continuar com tolerância zero contra facções

A fala do governador diz respeito ao conjunto de operações desencadeadas pelas polícias Civil e Penal para combater o crime organizado nos presídios de Mato Grosso.

KARINE ARRUDA
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou, em coletiva à imprensa na manhã dessa sexta-feira (20), que continuará intensificando as ações do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, lançado no dia 25 de novembro deste ano. Segundo o chefe do Executivo, as forças de segurança vão seguir atuando com rigor e o “pau vai torar” contra o crime organizado no Estado.

“As forças de segurança estão todas mobilizadas, várias operações da Polícia Civil, da Polícia Militar, dentro do sistema prisional. Nós estamos fazendo ‘batidas’ semanais. Existe um rigor muito maior. Já prendemos dois policiais penais, prendemos uma dentista e o ‘pau vai torar’. Nós vamos continuar realmente colocando rigor e tolerância zero contra as facções criminosas no estado de Mato Grosso”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Operação em presídios apreende 170 celulares e drogas; policial penal é preso

Leia mais - Policial penal é flagrado tentando entrar em presídio com celulares escondidos em caixa de bombom

Durante a cerimônia de entrega dos 100 primeiros quilômetros duplicados da BR-163, ocorrida na última sexta, Mauro também reforçou que não tem medo de que as equipes policiais e o próprio governo sofram represálias por parte dos criminosos. Mendes deixou claro que todos estão muito bem preparados para o que for necessário.

Leia mais - Dentista tenta entrar com celulares em penitenciária feminina e vai presa

“O Estado está preparado para o que der e vier e ai daqueles que reagirem, vão sofrer duras consequências”, garantiu.

As falas do governador dizem respeito ao conjunto de operações desencadeadas pelas polícias Civil e Penal para combater o crime organizado nos presídios de Mato Grosso. Entre eles, a Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá; a Penitenciária Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis; o Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande; e a Cadeia Feminina de Rondonópolis.

Comente esta notícia