APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Os vereadores Chico 2000 (PL), Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), Sargento Vidal (MDB), Adevair Cabral (Solidariedade) e Wilson Kero Kero (PMB) apresentaram um projeto de resolução para tornar secreta a votação para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
A proposta surge em um momento em que existem duas chapas disputando o controle da Câmara: uma formada pelos apoiadores de Emanuel Pinheiro (MDB) e outra de oposição, formada pelos vereadores que apoiam o prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De um lado o atual presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL); de outro Paula Calil (PL), vereadora novata, que tem o apoio de Abilio. E ainda há a questão da denúncia do prefeito eleito de que uma facção estaria tentando interferir na decisão dos vereadores.
LEIA MAIS - Abilio entrega na PF vereadores supostamente ligados ao crime organizado
"A votação será nominal, com voto escrito em cédula de papel, de forma secreta e depositado em urna", diz o trecho da resolução que será colocada em votação na próxima sessão extraordinária.
Na justificativa do projeto, os vereadores alegam que o texto como se encontra atualmente não especifica se a votação deve ser secreta ou com manifestação aberta de voto.
"Assim, para que não paire dúvida, e para que tenhamos uma eleição sem qualquer embaraço, apresentamos o presente projeto, esperando receber aprovação", diz o texto.