RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), esteve em Diamantino (208 km de Cuiabá) na última segunda-feira (8), logo após deixar a Capital mato-grossense, onde realizou ato da direita na Praça Oito de Abril, onde reuniu cerca e 10 mil pessoas.
Em Diamantino foi recepcionado novamente por uma multidão que o acompanhou pelas ruas da cidade. Ícone da direita, Bolsonaro atendeu a população, abraçou e cumprimentou eleitores fiéis, além de ter feito uma grande sessão de fotos com os apoiadores.
Ele ainda comeu pastel na rua ao lado do irmão do ministro Gilmar Mendes, do STF, Francisco Mendes, que é pré-candidato a prefeito pelo União Brasil. O partido do ex-presidente deve indicar o vice de Francisco. O movimento de Bolsonaro visa fortalecer as candidaturas do seu partido e de aliados para o pleito eleitoral deste ano. É uma estratégia para chegar em 2026 com musculatura para as disputas nacionais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Antes de chegar em Diamantino, o ex-presidente almoçou no restaurante Panela Velha, na MT-010, juntamente com sua comitiva e acompanhado dos deputados já citados e também da deputada federal Amália Barros, e do estadual Gilberto Cattani. Ainda causou um alvoroço em uma conveniência de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá). Bolsonaro dormiu em uma fazenda do empresário Reinaldo Morais, o Rei dos Porcos.
Nesta terça-feira (09), Bolsonaro está em Campo Novo do Parecis (396 km da Capital), onde visita a Feira Parecis SuperAgro. Ele volta para Cuiabá no fim da tarde e parte para Brasília na quarta-feira (10) pela manhã.