EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTER MT
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou que estará no palanque do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) – e vice-versa – nas eleições de outubro. “Eu e Mauro estamos fechados. Tudo 100%”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá, nesta sexta-feira (29), Bolsonaro afirmou que qualquer questão pré-existente entre ele e Mauro já foi superada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Da minha parte, e eu tenho certeza que da parte do Mauro Mendes, está tudo resolvido. Não tem atrito entre nós. Estamos em paz aqui. Mato Grosso é um estado importantíssimo para o Brasil e a harmonia entre eu e Mauro não é boa só pra Mato Grosso, interessa pra todo mundo”, afirmou o presidente.
Já se preparando para fechar a chapa com Mauro no palanque, Bolsonaro afirma ter conversado com o deputado federal José Medeiros (PL), um de seus maiores defensores, para que amenize as críticas a Mauro Mendes, que têm sido frequentes, especialmente nas redes sociais.
“O deputado Medeiros, conversei com ele ‘num canto’ e vamos todo mundo baixar a temperatura”, disse.
Apoio
Mauro declarou seu apoio a Bolsonaro na semana passada, quando o presidente visitou Cuiabá, onde participou de eventos religiosos e posse da Polícia Militar.
Na ocasião, Mauro disse: “Mato Grosso vai estar do lado do nosso presidente, que vai nos levar a uma grande vitória”.
Novamente, em entrevista na última quarta-feira (27), Mauro lembrou o histórico ruim que sempre teve com o PT, partido considero o oposto da moeda a Bolsonaro, e disse ser quase impossível que apoie um projeto petista.
“O PT sempre foi meu adversário aqui no estado de Mato Grosso. Eu virei prefeito de Cuiabá enfrentando o PT nas urnas, virei governador e o PT não me apoiou. Hoje o PT, com dois deputados, é oposição na Assembleia Legislativa. Então estou mais distante deste campo do que de qualquer outro campo”, disse.