VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
O deputado estadual Eduardo Botelho (União), avaliou como posição pessoal a oficialização do presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado em 2026. Para o deputado, o tema deveria ter sido debatido em grupo antes de qualquer posicionamento público.
“Eu acho que o Mauro Carvalho devia primeiro chamar pra conversa. Se ele tá na posição pessoal dele, não significa que é do grupo, é dele. Então é uma posição dele, aí tudo bem, ele pode fazer essa posição”, avaliou Botelho na manhã desta quinta-feira (26).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
À imprensa, o deputado estadual defende que seja mantida a união do seu grupo político para as próximas eleições de 2026, pois segundo ele, o grupo está dando resultados na construção de um Estado melhor.
Além disso, Botelho defendeu que, antes que seja definido os nomes que irão entrar na disputa em 2026, é preciso ter um diálogo entre o grupo. As discussões ocorrem porque o senador Jayme Campos (União) também já demonstrou interesse em ser o sucessor de Mauro Mendes no Governo do Estado.
Para Botelho, tanto faz se o candidato ao Governo for Otaviano ou Jayme, desde que o assunto seja discutido antes e que o grupo permaneça unido.
“Quem trabalha em grupo, quem trabalha com partido, como eu trabalho, eu defendo a discussão, defendo o diálogo e acho que pode ser sim qualquer um. Pode ser Jayme, pode ser Pivetta, mas temos que construir pra manter o grupo unido”, completou.
Veja o anúncio de Mauro Carvalho nas redes sociais: