facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Março de 2025
31 de Março de 2025

29 de Março de 2025, 11h:39 - A | A

PODERES / INELEGÍVEIS

Prefeito e vice de Alta Floresta têm mandato cassado por fraude eleitoral

Na postagem feita nas redes sociais, o prefeito de Alta Floresta disse que recebeu com indignação uma decisão da Justiça Eleitoral determinando a cassação do seu mandato.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá), Valdemar Gamba, mais conhecido como Chico Gamba (União). Ele é acusado de cometer crimes eleitorais durante as eleições municipais de 2024.

A ação que resultou na cassação cita crimes de fraude no processo eleitoral, improbidade administrativa, uso da máquina pública, abuso de poder econômico, político e de autoridade, corrupção ativa e passiva, concussão, uso indevido das redes sociais, crime de caixa dois de campanha e formação de quadrilha.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em um vídeo publicado nas redes sociais nessa sexta-feira (28), Chico Gamba disse que recebeu com indignação a decisão da Justiça. Na postagem, o prefeito disse que a medida é absurda e irá recorrer.

“Acabei de receber agora uma ligação do meu advogado sobre uma decisão absurda da Justiça Eleitoral local, do qual, cassa o nosso mandato e nos deixa inelegível. Quero aqui tranquilizar a nossa população que iremos recorrer dessa sentença”, afirmou.

Na publicação, Gamba cita que a cassação foi dada a ele e ao seu vice Robson Quintino (MDB), mas anunciou que os dois não se abalarão, já que foram eleitos com a maior votação da história do município.

“Seguimos firmes, trabalhando por nossa cidade! Eu, meu vice @robsonquintino e toda a nossa equipe agradecemos o apoio e a confiança de vocês. Nosso trabalho tem feito a diferença, e isso incomoda muita gente. Mas isso só nos dá ainda mais força para continuar lutando!”, escreveu na postagem.

 

Veja vídeo:

Comente esta notícia