facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

19 de Setembro de 2024, 07h:20 - A | A

PODERES / CHAPA QUENTE

Botelho desafia Abilio a assumir que tem parentes “fantasmas” na Assembleia: “Ele mente, vive só com fake news”

A declaração é uma resposta à fala de Abilio, que jogou para Botelho a responsabilidade por eventuais colaboradores nessa condição no órgão.

EDUARDA FERNANDES
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), desafiou o adversário Abilio Brunini (PL) a assumir que tem parentes trabalhando como funcionários “fantasmas” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A declaração é uma resposta à fala de Abilio, que jogou para Botelho a responsabilidade por eventuais colaboradores nessa condição no órgão.

“Eu não tenho controle sobre os parentes de Abilio, até mesmo porque os parentes dele trabalham em gabinetes de deputados, então eu não tenho controle sobre eles. Se ele é fantasma, ele sim tem que ser responsabilizado por isso e ter coragem de falar: ‘eu tenho um parente fantastma’. Ele não tem, ele mente, ele vive só com mentira e fake news”, disse à imprensa nessa terça-feira (18).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Abilio não nega que mãe, madrasta e irmãos eram "fantasmas" na AL e tenta culpar Botelho; veja vídeo

Em entrevista à Rádio Cultura, Abilio não negou que a madrasta, a mãe e irmãos dele foram funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa, em gabinetes de deputados. E ao invés de uma reposta clara, ele tentou se eximir das indicações jogando a responsabilidade para o adversário na disputa pela Prefeitura.

O caso veio à tona em 2018. Damares Rastelli, madrasta, Silvana Brunini Moumer, mãe, Carolina Manoela Brunini, irmã, Anderson Brunini, irmão, Suzimar Brunini, prima dele, foram funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa. Ao Conexão Poder, em 2020, Abilio admitiu que a madrasta ficava na Igreja do Grande Templo.

“Se ela recebeu na Assembleia Legislativa e não trabalhou, e o Botelho era o chefe, de quem é a culpa?”, indagou. A madrasta era lotada no gabinete do deputado estadual Sebastião Rezende, de quem é aliado, e não na Presidência da Assembleia Legislativa, vale ressaltar.

“Quer dizer que sua mãe e irmã recebiam sem trabalhar e a culpa é do Botelho?”, questionou o jornalista Antero Paes de Barros.

Comente esta notícia

Mariana Ferreira 19/09/2024

Abílio na cabeça sempre!!!!!

positivo
0
negativo
1

LUCAS GABRIEL 19/09/2024

EU NÃO VOTO NO DONO DA EMPRESA DO ÔNIBUS QUE TEM CONTRATOS MILHONARIOS COM A PREFEITURA

positivo
2
negativo
0

Célia Regina Silva Paixão 19/09/2024

E porque vc não demitiu kkkkk Eu sei, só entrar no portal transparência do seu gabinete. Kkkkk

positivo
3
negativo
0

Gabrielle aline Vieira 19/09/2024

Eu quero que você me prove sapo aonde que Abílio vive só na mentira , quero que você me prove , porquê o mentiroso aqui da história é você , o problema é você !! E é 22 Abílio o melhor prefeito !! 2️⃣2️⃣????????????????????????

positivo
2
negativo
2

Vanessa fernandes de farias 19/09/2024

Amigos e cidadãos da nossa cidade, estamos em um momento decisivo para o nosso futuro. Mais do que nunca, precisamos de uma liderança honesta, transparente e comprometida com o bem comum. Enquanto alguns tentam se agarrar ao poder com práticas duvidosas e promessas vazias, Abílio tem mostrado que é possível fazer política com ética e respeito ao dinheiro público. Então tenham consciência é 22 para Cuiabá melhorar ????????????????????????????

positivo
1
negativo
2

5 comentários