facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Janeiro de 2025
20 de Janeiro de 2025

20 de Janeiro de 2025, 09h:44 - A | A

PODERES / ACOMPANHA POSSE

Coronel Fernanda se encontra com “guru” de Trump nos EUA

Steve Bannon é considerado o pai ideológico do trumpismo.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A deputada federal Coronel Fernanda (PL), que foi aos Estados Unidos acompanhar a posse do presidente Donald Trump, nesta segunda-feira (20), se encontrou com Steve Bannon, considerado o “guru” do trumpismo, como ficou conhecido o movimento que surgiu em torno de Trump dentro do Partido Republicano.

O encontro foi compartilhado nas redes sociais, onde a parlamentar vem postando informações sobre os eventos em que tem comparecido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“É caminhando junto aos grandes que nos tornamos melhores. Vamos em frente por um Brasil mais forte”, disse a deputada na legenda do post em que aparece ao lado de Bannon.

Steve Bannon foi um dos grandes nomes durante a primeira gestão de Donald Trump, mesmo não tendo cargo oficial no governo, mas chegou a ser preso após o fim do mandato do republicano por conta das investigações sobre o ataque ao Congresso dos EUA, em 6 de janeiro de 2021.

Coronel Fernanda integra um grupo de parlamentares conservadores que foram prestigiar a posse do novo presidente americano. A comitiva alega ter custeado a viagem com recursos próprios.

O objetivo dos parlamentares brasileiros, conforme afirmam, é “fortalecer os laços entre Brasil e EUA nessa grande festa democrática”.

Também comparecerá à posse de Trump a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que representará o marido, Jair Bolsonaro, depois que o ministro Alexandre de Moraes não concedeu autorização para que ele fosse à Washington.

Comente esta notícia