FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) criticou o bloqueio feito por policiais penais no Centro Político Administrativo, na manhã desta quarta-feira (2).
Os policiais penais cobram a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 05/2020, que cria a Polícia Penal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A medida já foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa no mês de agosto e ainda precisa passar por uma nova votação para ir à sanção do governador Mauro Mendes (DEM).
Botelho lembrou que a proposta foi aprovada por unanimidade e que os servidores são representados pelo deputado João Batista (Pros), que já foi presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT).
“Houve votação aqui com 100% dos deputados, tem apoio. Eles têm um deputado que os representa muito bem aqui, que estava conduzindo isso. Essa atitude não acrescenta em nada, muito pelo contrário, atrasa”, disse.
De acordo com o deputado João Batista, os servidores vão se reunir com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, às 9h30 da próxima quinta-feira (3).
Entenda o caso
Na manhã desta quarta-feira, policiais penais fecharam todas as entradas do Centro Político Administrativo do Governo do Estado impedindo o acesso dos servidores que chegavam para trabalhar nas secretarias.
Os bloqueios ocorreram como o objetivo de retaliação contra o governo. A exigência é que o Governo do Estado crie e os deputados estaduais aprovem a Polícia Penal de Mato Grosso, além de nova tabela salarial e estrutura – veja mais aqui.
leitor 03/12/2020
}Quem é vc.? tem de tudo, os servidores a almt tem todos os direitos respeitados, e o executivo é desrespeitado e jogado às traças e vcs não estão nem aí,,,são seletivos e parciais....fisiologia total....parcialidade total...e o executivo NADA!!!!
1 comentários