facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024

13 de Novembro de 2024, 09h:42 - A | A

PODERES / TRANSIÇÃO EM VG

Equipe de Moretti vê inconsistência no orçamento do município e pede reunião com Kalil

Foi constatado nas peças orçamentárias alguns dados que precisam ser verificados no que diz respeito às despesas e principalmente em relação às receitas para 2025.

DO REPÓRTER MT



A Comissão de Transição da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), protocolou um ofício na Câmara Municipal e na Secretaria de Gestão Fazendária solicitando uma reunião com o atual prefeito Kalil Baracat (MDB). No documento, foi constatado pela equipe algumas inconsistências com relação ao orçamento do município. Um mês após a eleição, Flávia e Kalil ainda não se reuniram. 

De acordo com o advogado Maurício Magalhães Faria Neto, líder da equipe de transição de Moretti, foi constatado nas peças orçamentárias entregues pela gestão de Kalil alguns dados que precisam ser verificados no que diz respeito às despesas e principalmente em relação às receitas para 2025.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Equipe de Moretti recebe relatórios e vai analisar situação financeira de VG

“Após análise das peças orçamentárias PPA, LDO e LOA entendemos que existem incongruências. Com base nisso fizemos o pedido para reunir com o atual mandatário do município e a Câmara para pedir alterações e debater o conteúdo da lei com o fim de evitar prejuízos à população.”, explicou.

A equipe de Moretti recebeu os dados referentes ao orçamento do município no dia 31 de outubro deste ano, quando foram entregues os primeiros relatórios da Secretaria de Gestão Fazendária do atual prefeito. Os documentos apresentados incluem informações cruciais sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Comente esta notícia