APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O candidato a vereador por Alto Taquari, Michel Lucas (União), foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral pelo crime de racismo após vir à tona um vídeo em que ele chama os opositores de macacos. A fala foi feita durante um evento de campanha.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o candidato no palanque falando para seus apoiadores. Após a fala, o público no local reage efusivamente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Nós vamos ganhar. E vamos ganhar de lavada daqueles macacos lá. Vamos ganhar com mais de mil votos de diferença”, disse.
Em nota, a assessoria do MP Eleitoral informou que foi instaurado um procedimento para a apuração da denúncia e adoção das medidas cabíveis.
Em vídeo direcionado para uma página local em rede social, Michel Lucas pediu desculpas “a todos que se sentiram ofendidos” pela sua fala. Ele disse que “trocou as palavras" e repetiu o pedido de desculpas.
“Foi um erro, na verdade foi um erro. Não tem como justificar. Foi um erro, num momento de emoção, falei a palavra errada. Então não tem o que fazer”, afirmou.
Na sequência, o candidato disse que as pessoas querem chamá-lo de racista porque ele “está bem” na campanha. “Tudo o que eu falo ou faço, querem jogar por mal, pra me jogar contra a população, porque a gente está forte e tem tudo para ganhar nas urnas”, afirmou.
“Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido, mas quem me conhece sabe da minha índole. Num discurso político, no meio de tanta gente, a maior carreata da história de Alto Taquari, para que eu iria cometer um ato de racismo?”, concluiu.