facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Setembro de 2024
25 de Setembro de 2024

25 de Setembro de 2024, 12h:49 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO EM SINOP

O agro está muito bem representado com Roberto Dorner, afirma presidente do Sindifrigo

Bellincanta destaca que Dorner é de dentro do agro e investiu em melhorias para o setor durante a gestão

DO REPÓRTERMT



O empresário de Sinop e presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo), Paulo Bellincanta, afirmou que o setor do agronegócio está muito bem representado com o prefeito e candidato à reeleição, Roberto Dorner (PL).

“É muito claro tudo que foi investido, em termos de acesso, de estrada vicinal, que é sempre o grande gargalo do produtor rural. Nossa cidade se transformou em um pólo de agronegócio e é importantíssimo que o poder público esteja alinhado. O agro está muito bem representado, o Roberto é alguém de dentro do agro. A gente fica muito tranquilo tendo o Roberto por aí”, afirmou o empresário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dorner avalia que o agronegócio é o que move Sinop, alimenta o Brasil e o mundo, e merece respeito e reconhecimento desse papel. Ele reafirma o compromisso com o setor de continuar recuperando e asfaltando estradas rurais nos próximos anos.

“Tenho muito orgulho de ter construído tudo o que tenho aqui em Sinop, plantando e colhendo. Esse setor tão importante para o mundo merece o apoio do poder público para ter melhores condições de logística. Os avanços já são muitos, como a duplicação da BR-163 anunciada pelo governador Mauro Mendes, que vai mudar a nossa realidade. É uma luta antiga que tenho, e vou continuar firme no meu compromisso de estar do lado dos produtores”, afirma Doner.

Fez e vai fazer muito mais

Ao declarar seu apoio, Bellincanta fala dos investimentos já feitos, como o programa Arranca Safra, que recuperou 20 estradas vicinais em Sinop com levantamento com relação ao nível da água, cascalhamento, patrolamento e compactação das vias. Com melhores condições de tráfego, fica mais fácil transportar a produção e o acesso às propriedades rurais.

Enquanto gestor, Dorner investiu também em asfalto para as estradas Nanci, com mais de 21 km pavimentados com ciclovias; estrada Ângela com 7,5 km de asfalto novo; estrada Jacinta; estrada Adalgisa e Silvana, que receberam 8km de asfalto com obras de drenagem de águas pluviais e sinalização; e abertura da Av. Oscar Niemeyer. Também duplicou a Av. Bruno Martini e da Via Nino Giannotte.

Agora, vai asfaltar e duplicar a Av. André Maggi até o trevo de Cláudia, com projeto já pronto, custeado por produtores rurais. Também é um compromisso de Dorner o asfaltamento da Av. Oscar Niemeyer.

Fim da estrada da morte

Após anos de articulação de Dorner, o Governo do Estado vai duplicar 26 km da BR-163, recuperar o asfalto em 17 km de travessia urbana e construir sete viadutos no perímetro urbano de Sinop. Um grande gargalo para a segurança e condições de escoamento das safras chegou ao fim. Em setembro, o Estado anunciou mais 54 km de duplicação, desta vez, entre Sinop e Sorriso.

Dedicado a esta causa, teve uma longa jornada de diálogos e cobranças desde o início da gestão, junto às esferas Estadual e Federal. O prefeito esteve inclusive na presidência da Comissão BR-163 do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Cidesa) .O Consórcio chegou a tentar assumir a obra em 2022 para resolver este gargalo na logística.

Roberto também vai continuar a defesa da construção da Ferrogrão, para destravar o projeto e tirar do papel a principal rota logística do Brasil, conectando Sinop ao porto de Miritituba e facilitar a exportação de grãos.

Comente esta notícia