APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá retomou, nesta terça-feira (26), o processo contra a vereadora Edna Sampaio (PT), após a Justiça dar o prazo de 7 dias úteis para que sejam ouvidas quatro novas testemunhas arroladas pela parlamentar, acusada de praticar rachadinha.
Conforme deliberação da Comissão, ficou marcado para o dia 28 de setembro, às 17h, as oitivas com as quatro pessoas arroladas pela vereadora Edna Sampaio. Todos serão ouvidos na mesma data.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em seguida, o relator, vereador Kássio Coelho (Patriota), deverá apresentar a versão final do relatório, que poderá pedir a cassação da vereadora.
Conforme o presidente da Comissão de Ética, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), a notificação da Justiça sobre a determinação para retomada dos trabalhos foi feita no final da manhã de hoje.
“O prazo começa a contar a partir de hoje e a gente vai notificar a vereadora Edna e a defesa dela hoje também”, disse.
Sobre a fake news que circulou na imprensa de que a Comissão já tinha pronto o decreto de perda de mandato da vereadora, Rodrigo de Arruda e Sá explicou que se trata de um documento previsto em regimento e que carece de aprovação do plenário da Câmara.
“Eles pegaram o termo de resolução pela perda do mandato e, quando viram que era sobre a perda de mandato da vereadora Edna Sampaio, deduziram que a gente já tivesse organizado a perda do mandato da vereadora Edna Sampaio e colocaram isso na imprensa”, reclamou.
Sobre o pedido para afastar o presidente da Comissão, que Edna disse que faria, até o momento não foi feita nenhuma ação concreta nesse sentido.
welber 27/09/2023
Vou aproveitar para falar do suplente dessa coisa fazendo uma analogia com o ato de fecundação.... Se o espermatozoide (fecundador) que venceu a corrida nas urnas deu isso de ruim, imagine o desserviço que o espermatozoide segundo colocado (suplente da coisa) pode fazer de pior.
welber 27/09/2023
Tem matéria na imprensa onde ela confessa que pratica o ato e que continuaria praticando. Será que as testemunhas dirão que ela mentiu sobre o fato?
pedro kuhln 27/09/2023
Uai, não pago ???????
3 comentários