EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que só pensará em colocar seu nome para a disputa ao Governo do Estado nestas eleições, se Mauro Mendes (União Brasil) confirmar que vai tentar a reeleição. Segundo ele, se Mauro desistir, “metade dos problemas de Mato Grosso estão resolvidos”.
“Para essa decisão ser tomada, tem um pré-requisito. Eu só vou decidir se sou candidato a governador ou não, e já falo isso um pouco mais desenvolvo, porque é tanto partido e tanta gente querendo a nossa candidatura, o que me deixa muito feliz e emocionado, mas só vou tomar essa decisão, se vou ser ou não vou ser, se Mauro Mendes for candidato à reeleição. Se ele não for, aí não precisa. Metade dos problemas de Mato Grosso está resolvida”, afirmou, em evento nesta segunda-feira (28).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O prefeito quer que o governador apresse a decisão. O prazo para Mauro é o mês de junho, antes das convenções partidárias. No entanto, Emanuel quer que ele anuncie ainda esta semana, pois se decidir enfrentá-lo, o prefeito precisa renunciar até o próximo sábado, dia 2 de abril.
“Ele tem que antecipar essa decisão dele. Ele falou que pode anunciar até 2 de abril, mas podia antecipar pra sexta ou pra quinta. Se ele falar ‘sou candidato’, aí eu posso entrar no baile. Se ele falar ‘não sou’, aí não tem problema. Aí meu candidato é Stopa”, disse.
Emanuel tirou 15 dias de férias para se dedicar à construção de um projeto alternativo, de oposição, ao nome de Mauro Mendes. O candidato pode ser ele ou não, há outros nomes, como de Nilson Leitão (PSDB), Zé do Pátio (SD) e até mesmo seu vice, José Roberto Stopa (PV).
Rosana 28/03/2022
Esse prefeito é bem sem noção. ELE tem mais é que deixar a prefeitura. Ridículo.
deovaldo 28/03/2022
Duvido , não tem culhões para isso, mija sentade e na hora H, sempre foge dos debates e embates,,,é homem de paletó...livre senhor de todo o mal...Amém
Fenix 28/03/2022
Não adianta Manu essa é do MM. Deixa pra arrastar papo em 2026.
Afonsão 28/03/2022
Deus nos livre do metido, incompetente e soberbo Paletó. Ele é o famoso homem dos sete secretários de saúde afastados por corrupção.
4 comentários