RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT
A Comissão de Ética da Câmara Municipal vai ouvir na quinta-feira (22), às 14h30, a ex-chefe de gabinete Laura Natasha Oliveira Abreu, que trabalhava com a vereadora Edna Sampaio (PT), e teria repassado à parlamentar a verba indenizatória de R$ 5 mil, em pelo menos quatro meses, totalizando R$ 20 mil, para uma conta bancária da vereadora. No entanto, o depoimento será secreto,a pedido, e não poderá ser acompanhado pela população.
A informação foi dada pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que preside a Comissão de Ética, durante entrevista ao Jornal da Cultura na manhã desta terça-feira (20).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A população poderá acompanhar as oitivas, menos a da Laura Natasha, que pediu exclusividade e gostaria de ser atendida só com a Comissão. Então, a reunião vai ser fechada. As demais serão transmitidas no canal da Câmara pelo Youtube”, explicou o parlamentar.
Leia mais:
Lei diz que verba indenizatória tem que ficar com chefe de gabinete, mas foi para conta de Edna
MP investiga petista Edna Sampaio por esquema de rachadinha na Câmara de Cuiabá
Edna tenta censurar RepórterMT; juiz nega mandar retirar matéria do ar
Atualmente, o processo está na fase de produção de provas, com o depoimento de testemunhas. O marido da vereadora Edna Sampaio, William Sampaio, dará depoimento na sexta-feira (22).
Na segunda-feira (26), será ouvido o jornalista Romilson Dourado, proprietário do site RD News, e responsável pela primeira divulgação da suspeita de esquema de rachadinha. A fase de depoimentos será encerrado na quarta-feira (28) com o depoimento da vereadora Edna Sampaio.
De acordo com o vereador Rodrigo Arruda e Sá, a expectativa é que os trabalhos sejam encerrados antes do recesso Legislativo programado para julho.
“Depois das oitivas, teremos as conclusões finais do trabalho. Finalizando a relatoria e encaminharemos para o plenário. Acredito que antes do recesso da Câmara já devemos colocar essa matéria em pauta”, concluiu o parlamentar.
Gina 20/06/2023
Por que? Para dar oportunidade de fazer um acordo? Onde está a ética? Vai virar pizza. Por isso a população não pode ter acesso. Já era.... Sempre será a casa de horrores.
1 comentários