facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024

09 de Outubro de 2024, 11h:13 - A | A

PODERES / SOB NOVA DIREÇÃO

Várzea Grande terá secretarias de Cultura, Turismo e de Políticas para Mulher; marido de Flávia deve compor staff

Sobre extinção de pastas, ela disse que só será definido em janeiro, após a sua posse, que é quando ela irá reestruturar a administração da cidade.

VANESSA MORENO
APARECIDO CARMO



A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) anunciou na manhã desta quarta-feira (09) que seu marido, Carlos Alberto de Araújo, fará parte do seu secretariado. No entanto, ainda não há a confirmação de qual pasta ele irá assumir.

À imprensa, Flávia disse que confia no marido e que ele tem capacidade de diálogo e competência. Além disso, ela comparou a escolha à gestão da ex-prefeita Lucimar Campos, que contou com o Marido Jayme Campos (União) como Secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, e aos gestores homens, que escolhem a primeira-dama como secretária de Assistência Social.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Sempre quando é homem, a primeira-dama pode ser secretária de Assistência Social, porque é homem não pode ser secretário”, disse Flávia Moretti.

Além de anunciar o marido como secretário, Flávia adiantou também que irá criar três novas pastas no município: da Cultura, do Turismo e de Políticas para Mulher. Sobre extinção de pastas, ela disse que só será definido em janeiro, após a sua posse, que é quando ela irá reestruturar a administração da cidade.

Os outros nomes que farão parte do seu staff, segundo a nova gestora, serão divulgados de uma só vez.

Flávia Moretti foi eleita no último domingo com 50,54% dos votos, equivalente a 68.760. Ela derrotou o atual prefeito Kalil Baracat, que teve 44,84% dos votos.

Desde então ela vem antecipando a definição da equipe de transição da prefeitura, já anunciou medidas como a concessão privada do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) e iniciou a conversação sobre a definição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Comente esta notícia