FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, nesta terça-feira (8), que assim que tomar posse irá dar início ao processo de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município.
“Nós temos que resolver, o DAE não dá conta de entregar água. Vai ser feito um diagnóstico e no tempo certo será enviado à Câmara”, disse a prefeita eleita.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Moretti destaca que irá ainda debater o assunto com os vereadores, antes de enviar a matéria para apreciação.
“O diálogo político vai ter, sensibilidade política vai ter, mas não é uma coisa de se vender ou de se barganhar. Água não pode ser barganhada”, completou.
A derrota de Kalil Baracat (MDB) pode estar inteiramente relacionada à falta de água em Várzea Grande, ainda mais depois do escândalo de corrupção descoberto pela Polícia Civil durante uma operação realizada no mês passado no DAE, envolvendo vários servidores. Por conta disso, Moretti fez questão de deixar claro que além da auditoria na prefeitura, suas prioridades também serão a água e saúde do município.
Leia mais - Vídeo: Diretor do DAE é levado de camburão à delegacia; outros 10 foram presos
“Água e saúde são as minhas prioridades, são duas prioridades idênticas, equivalentes, que eu não posso deixar para trás. Eu preciso acabar com essa fila na saúde e colocar uma gestão que realmente faça acontecer na saúde em Várzea Grande”, pontuou.
Além da concessão do DAE, Moretti garantiu que fará uma auditoria nas contas da Prefeitura de Várzea Grande.
“A gente vai fazer todo um relatório, primeiro até uma auditoria dentro da prefeitura para verificar como estão as contas, realmente. A equipe de transição já vai trabalhar inclusive com a questão da LDO de 2025 e nós vamos fazer todos os diagnósticos”, finalizou.
Roberto 08/10/2024
Melhor coisa q pode acontecer pra Várzea Grande.... o estado é um excelente fiscalizador e um péssimo prestador de serviço!
1 comentários