facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
08 de Outubro de 2024

08 de Outubro de 2024, 18h:15 - A | A

PODERES / ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Câmara derruba veto de Emanuel e empresa deverá se responsabilizar por danos a veículos

Decisão foi tomada nesta terça-feira (08), com 17 votos favoráveis.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A Câmara de Cuiabá derrubou, nesta terça-feira (08), o veto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao projeto de lei que previa que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo instalado nas vias da região central da Capital seja responsabilizada por eventuais danos nos veículos deixados sob seus cuidados.

O projeto havia sido apresentado pelo vereador Dilemário Alencar (União), foi aprovado pelo plenário da Câmara, mas foi vetado pelo chefe do Executivo municipal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Notadamente, o prefeito está do lado dessa empresa que está cobrando estacionamento nas ruas de Cuiabá sem nenhuma responsabilidade caso aconteça um roubo, um furto, um dano ao veículo ou à moto do contribuinte cuiabano”, disse Dilemário, que pediu a palavra para defender a derrubada do veto.

LEIA MAIS - Emanuel sobre eleições em Cuiabá: "Água de poço"

“A população está reclamando muito dessa concessão que foi feita através da Prefeitura desse estacionamento rotativo. Não dá para você pagar, acontecer alguma avaria, alguma situação de roubo e a empresa simplesmente lavar as mãos”, concluiu.

O placar final foi de 17 votos a favor da derrubada do veto. O vereador Marcrean Santos (MDB) foi o único a ser contra a derrubada. Uma abstenção foi registrada, do vereador Sargento Vidal (MDB).

Com o resultado, o veto do prefeito é arquivado e a Câmara deverá promulgar a lei do modo como os vereadores haviam aprovado anteriormente.

Comente esta notícia