facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2024
06 de Julho de 2024

03 de Julho de 2024, 14h:40 - A | A

PODERES / GASTOS SOLTOS

Flávia Moretti: Vereadores de Várzea Grande deixam de fiscalizar a gestão municipal

Segundo ela, apenas Bruno Rios, PL, é o único vereador que tem efetivamente fiscalizado a cidade

DO REPÓRTERMT



A pré-candidata a prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti, (PL-MT) criticou duramente a Câmara Municipal da cidade hoje (03.07) em entrevista ao jornal da Capital com Leandro Trindade. Segundo ela os vereadores atuam de maneira assistencialista e deixam de fiscalizar a administração municipal que teve vida bem tranquila durante estes quatro anos.

De acordo com Flávia é obrigação, dos vereadores, acompanhar a gestão executiva e fiscalizar os gastos da gestão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Na Câmara passou empréstimo para fazer rodoviária, empréstimo para instalação de placas voltaicas de energia solar, governo do estado manda recursos para asfalto e a câmara liberou empréstimo para o mesmo fim. Agora vai construir asfalto sem fazer esgotamento sanitário e sem fazer rede de água. Ninguém auditou, ninguém fiscaliza a aplicação destes recursos. Este amém dos vereadores ao prefeito Kalil é uma omissão,” defendeu.

Para a pré-candidata outro problema dos vereadores é a evidente ocupação indevida de cargos na prefeitura e o assistencialismo como moeda política.
“Temos vereadores que conseguem consulta em unidades de saúde, exames e cirurgias, isso não é favor é obrigação. O atendimento de saúde tem que ser para todos e não para poucos”, afirmou.

Flávia informou que tem trabalhado e percorrido Várzea Grande para ouvir a população e conta com apoio, até agora, apenas do vereador pelo PL, Bruno Rios.

Quem é Flavia Moretti

Flávia é pré-candidata do PL à prefeitura de Cuiabá, 49 anos, advogada e ex-presidente da subseção da OAB de Várzea Grande. Atualmente tem apoio dos partidos, Democracia Cristã Podemos e PRTB.

Comente esta notícia