facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

05 de Dezembro de 2024, 16h:08 - A | A

PODERES / NOVO COMANDO

Governador nomeia promotor Rodrigo Fonseca para chefiar o Ministério Público

Definição ocorreu na tarde desta quinta-feira (05).

DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca para o comando do Ministério Público de Mato Grosso no próximo biênio (2025/2027).

A nomeação foi assinada na tarde desta quinta-feira (05).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Rodrigo Fonseca é o mais votado para procurador-geral de Justiça

Rodrigo Fonseca foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público para o cargo de produrador-geral de Justiça, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao governador, com 207 votos.

"Tenho certeza que o promotor Rodrigo terá todas as condições de desempenhar um excelente trabalho no comando dessa instituição, que possui o dever de zelar pelos interesses da sociedade", afirmou.

Também participaram do ato da nomeação o atual procurador-geral de Justica, Deosdete Cruz Júnior, e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Equipe do novo chefe

Após ser o mais votado para o cargo de procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca divulgou parte da sua equipe que deverá acompanhá-lo no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

Entre os escolhidos estão: a procuradora Januária Dorileo, a Kika Dorileo, (subprocuradora-geral de Justiça Administrativa), o procurador Adriano Augusto Streicher de Souza (secretário-geral), o procurador Paulo Prado (acompanhamento parlamentar), a promotora Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert (subprocuradora-geral de Justiça de gestão e planejamento), o procurador Marcelo Ferra de Carvalho (subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional) e o procurador Antônio Sérgio Cordeiro Piedade (Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional).

 

Comente esta notícia