facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

04 de Junho de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / OUÇA O ÁUDIO

Jayme culpa Poder Judiciário por bandidos que estão nas ruas: "Quem solta não é senador, é juiz"

Um dos críticos à legislação brasileira é o governador Mauro Mendes (União), que já afirmou que os bandidos perderam o medo da Justiça, pois as leis são frouxas.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O senador Jayme Campos (União) rechaçou as críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (União) ao Congresso Nacional de que as leis penais são frouxas e deveriam passar por uma reestruturação. Para o parlamentar, o grande responsável pelo aumento na criminalidade é o Poder Judiciário, que mantém o padrão "prende e solta" de bandidos.

Quem tem que fazer uma reflexão é o Poder Judiciário, vamos ser honestos aqui. Não é senador quem solta [o bandido], não é deputado e não é governador. Quem solta é juiz”, disse Jayme à imprensa nessa segunda-feira (03), reforçando sua visão de que o problema não está na legislação brasileira. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Não é senador quem solta [o bandido], não é deputado e não é governador. Quem solta é juiz

Tentar jogar a culpa no Congresso, com todo o respeito, não posso admitir. O Congresso está fazendo a sua parte”, completou.

Leia mais - Mauro: "Violência no Brasil está alicerçada na sensação de impunidade, perderam o medo da Justiça"

Em recentes entrevistas à imprensa, Mauro pontuou que as leis são frouxas e por isso os bandidos já não teriam mais medo. Diferente do senador, o chefe do Executivo estadual acredita que a culpa desse cenário é de quem faz as leis, ou seja, o Congresso Nacional.

Para Mauro, os deputados federais e senadores deveriam "revisitar" a legislação. 

As nossas leis não estão impondo respeito mais aos bandidos. E isso está levando a um estado que, no médio prazo, pode trazer graves consequências para o nosso país”, disparou Mauro em uma entrevista concedida em janeiro.

As facções estão crescendo no Brasil inteiro, sempre digo isso, nunca escondi isso. Aqui no Mato Grosso não é diferente, isso é um câncer que está virando metástase da sociedade brasileira no nosso país [...]as leis desse país são frouxas. O bandido perdeu o medo da polícia e da Justiça”, ressaltou. 

Leia mais: Mauro: "Prisões são centros de requalificação para o crime"

Ouça o áudio:

Comente esta notícia

AGNALDO BARBOSA DOS SANTOS 11/06/2024

Senador pode mudar isso, afinal ele é parlamentar, o Judiciário só aplica o que lei permite, ou seja, leis porcarias, iguais alguns parlamentares que estão no Congresso. Lembrando que pode mudarem as legislações são os Senadores e Deputados Federais.

positivo
1
negativo
0

OXIURANOS 05/06/2024

O JUDICIÁRIO, SEM DUVIDAS E A MAIOR DESGRACA DO BRASIL,SO DA PÁRIAS, SALVO RARAS EXCESSOES, TANTO QUE ESSE SENADOR LARÁPIO DE MT, ASSALTA O ESTADO COM A FAMILIA A 60 ANOS, E NUNCA FORAM PRESOS. UMA MERDA SÓ.

positivo
4
negativo
1

Ademir 04/06/2024

o senadop tem o poder de mudar as leis

positivo
7
negativo
0

Ademir 04/06/2024

Boa tarde senador vocês tem o poder de mudar essa lei todo senado e Câmara

positivo
8
negativo
0

José Eduardo 04/06/2024

É um fanfarrão

positivo
9
negativo
0

5 comentários