facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Outubro de 2024
17 de Outubro de 2024

17 de Outubro de 2024, 12h:28 - A | A

PODERES / PROGRAMA ELEITORAL

Na reta final, Abilio e Lúdio focam em propostas, exibem apoios e exploram resultados de pesquisas

Lúdio mostrou apoio de ministros e Abilio exibiu imagem de Bolsonaro.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



Faltando pouco mais de uma semana para o segundo turno das eleições em Cuiabá, os candidatos Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) dedicaram seus programas eleitorais para exibir propostas e apoios de políticos com destaque nacional. No programa exibido nesta quinta-feira (17), os adversários também exploraram o resultado das últimas pesquisas eleitorais.

O primeiro programa exibido foi o de Lúdio, que já iniciou dando destaque às pesquisas de intenção de voto, que apontaram empate técnico entre eles, mas liderança numérica de Abilio. A aposta do grupo é na virada. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Independente de partido, fé, idade, se é homem ou mulher, tem uma coisa que nos une: Cuiabá precisa mudar. Para isso, precisamos ter ousadia, acreditar na força da união”, disse o candidato.

Leia mais - Pesquisa Quaest aponta Abilio com 44% e Lúdio com 41%

Lúdio exibiu o apoio dos ministros das Cidades Jader Barbalho Filho, da Educação Camilo Santana, dos Transportes Renan Filho, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) Geraldo Alckmin. Nesse contexto, destacou as propostas de construir 20 mil casas populares com energia solar, aumentar as equipes de atendimento e a quantidade de postos de saúde, aumentar as vagas nas creches em parceria com igrejas e entidades, e ofertar cursos pré-vestibular gratuitos.

Abilio, por sua vez, dedicou a maior parte do seu programa a explorar propostas voltadas para a Região Sul da capital. Os projetos incluem a implantação de uma linha de ônibus gratuito, o Ligeirinho, no Jardim Industriário; a instalação de uma Zona de Processamento e Exportação (ZPE) no Distrito Industrial; uma escola de qualificação profissional, uma nova UPA e duas novas creches no Pedra 90; o hospital da região sul; e ampliação das farmácias populares.

Leia mais - AtlasIntel mostra Abilio com 52,4%; Lúdio cresce e chega a 45,6%

Abilio também exibiu imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro, que visitou Cuiabá na segunda-feira (14) para participar de ato de campanha. Nessa ocasião, Abilio defendeu uma concentração de esforços para conquistar mais votos.

“Não existe já ganhou, é pé no chão, humildade, vamos tratar com respeito, todos que puderem vir pro nosso lado será bem-vindo. Esse resgate só vai acontecer com respeito, dignidade, honestidade, exemplo e caráter”, disse o candidato.

Ao final do programa, Abilio também comentou sobre o resultado das últimas pesquisas que, apesar do empate técnico, em números o colocam à frente do adversário. E encerrou com o depoimento de pessoas declarando que não votam no PT.

Comente esta notícia