facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Abril de 2025
20 de Abril de 2025

10 de Dezembro de 2024, 11h:51 - A | A

PODERES / INVERSÃO DE VALORES

Mauro defende policiais e rejeita câmera em fardas: “São eles que enfrentam os bandidos”

Governador manifestou indignação com o comportamento de quem defende a obrigatoriedade de câmeras em fardas de policiais.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) saiu em defesa dos policiais militares nesta segunda-feira (09), durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás. O chefe do Poder Executivo disse que colocar câmeras nos agentes significa assumir que eles são bandidos, quando a realidade é diferente.

“Colocar câmera nas fardas dos nossos policiais é tê-los como se eles fossem os bandidos desse país, que precisam ser vigiados. Quando são eles que trazem segurança, quando são eles que estão enfrentando os bandidos”, disse o governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mauro disse que está ocorrendo uma inversão de valores e que a ideia por trás dessa defesa é hipócrita. Afirmou que, ao invés de melhorar a situação, ela deve piorar.

LEIA MAIS - Botelho propõe TAC de transição para governo fazer pagamentos direto aos filantrópicos de Cuiabá e VG

“No que isso vai diminuir no roubo de celular? No que isso vai diminuir nos mais de 40 mil assassinatos que nós temos por ano, todos eles ou a grande parte feita por bandidos? É uma mudança completa de valores, é uma hipocrisia tentar dizer que colocar câmera nos policiais vai melhorar o ambiente de segurança pública no Brasil. Vai piorar, na minha opinião”, afirmou.

Mauro ainda destacou que as forças de segurança são formadas por pessoas de bem e que tem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão.

“A Polícia Militar no Brasil, em todos os estados, tem valorosos homens e mulheres que trabalham, arriscam a sua vida para trazer segurança pública”, disse.

“Não é porque um ou outro comete crime ou comete algo indevido que nós temos que condenar toda uma população de brasileiros que trabalham na segurança pública. Fica aqui a minha indignação, porque estou vendo que está havendo uma inversão de valores”, concluiu.

Comente esta notícia

walter liz 10/12/2024

certissimo, como em todas profissões existem sempre maus profissionais, sejam policia, medicos ,engenheiros ,politicos ou que profissão for, é pura hipocrisia e politicalha barata

positivo
2
negativo
1

Rogerio sales 10/12/2024

O problema sao os bandidos que usa farda .

positivo
3
negativo
0

The contender 10/12/2024

O Governador ainda não entendeu? Quem decide não é o senhor, é o STF

positivo
3
negativo
1

3 comentários